Dell instala novo centro de suporte na Índia e contrata mil funcionários

Author Photo
12:15 pm - 17 de novembro de 2006

A Dell instalou seu quarto centro de suporte em Gurgaon, na Índia, e espera empregar mil pessoas na unidade ainda este ano, disse a companhia nesta sexta-feira (17/11).

A empresa já presta suporte a clientes nos Estados Unidos e na Europa a partir de uma instalação temporária em Gurgaon. Os outros centros de suporte da companhia na Índia estão em Bangalore, Hyderabad e Chandigarh.

As multinacionais que estabelecem seus centros de desenvolvimento de software e serviços na Índia tipicamente mantêm centros em pontos diversos para aproveitar os talentos locais.

Além disso, manter as unidades separadas ajuda a evitar problemas com a operação em casos de problemas localizados, como o recente tremor em Bangalore.

A Dell vai adotar uma nova estratégia de suporte em Gurgaon que espera replicar ao redor do mundo.

A companhia anunciou em março passado planos de dobrar o número de funcionários na Índia ao longo dos próximos três anos para 20 mil, com foco principalmente na equipe de suporte a clientes.

A empresa planeja um centro de desenvolvimento em Bangalore, e anunciou planos de produzir computadores para o mercado local a partir do ano que vem a partir da cidade portuária de Chennai, no Sul da Índia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.