Notícias

LG Informática lança portal B2E

A LG Informática – desenvolvedora nacional de sistemas para gerenciamento de pessoal e de recursos humanos – acaba de anunciar o Portal RH, sob conceito de self service.

Através do portal B2E (Business to Employee), o funcionário pode acessar vários tipos de informações, como consultar o demonstrativo de pagamento para posterior visualização e impressão.

Além disso, é possível consultar e alterar a ficha cadastral, emitir informe de rendimento para declaração de imposto de renda, atualizar e checar informações de dependentes e pensionistas, e ainda está prevista a criação de funções para solicitar e simular cálculos de suas férias e rescisões.

A comercialização do produto é concretizada por meio de licenças. Para escalonar os custos, a LG Informática também comercializará pacotes de serviços.

“O foco é trabalhar a nossa base de aproximadamente 500 clientes. A expectativa é encerrar 2003 com 20 contratos”, diz Romilton dos Anjos, gerente de desenvolvimento do Portal RH.

O executivo adianta que já foram fechados dois contratos com empresas do Rio de Janeiro. “Apesar disso, existe uma forte interesse pelo produto nas organizações instaladas em São Paulo.”

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

26 minutos ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

1 hora ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

3 horas ago