HP vence licitação para modernizar rede da Eletronorte

Author Photo
3:34 pm - 27 de julho de 2011

O setor público no Brasil tem sido foco de muitas empresas da indústria de TI. E não por acaso. O segmento é o maior comprador de tecnologia no País. Mesmo a burocracia que cerceia os processos de compras não afugenta interessados. Nesta semana, por exemplo, a HP Networking anunciou ter vencido uma licitação para modernizar a rede de TI e telecom da Eletronorte.

De acordo com informações da companhia o contrato, levando-se em consideração compras parciais, tem valor aproximado de US$ 1,3 milhão. Em comunicado, a HP informou que o projeto contemplará o fornecimento de switches e soluções de rede sem fio, além do gerenciamento e controle de acesso aos usuários da concessionária. As revendas Redisul e Worklink farão a ponte entre a HP e a Eletronorte.

Essa é a segunda licitação que a HP vence na Eletronorte, concessionária que atua nos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

No mesmo comunicado, o superintendente de tecnologia da informação da Eletronorte, Eduardo de Oliveira Lima, informa que o projeto permitirá a padronização dos switches e a configuração para todas as regionais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.