HP lança linha exclusiva de notebook em parceria com Alexandre Herchcovitch

Author Photo
12:23 pm - 13 de abril de 2012

A HP anunciou sua mais nova aposta no mercado com o lançamento da edição especial do Pavillion dm1 assinado pelo estilista Alexandre Herchcovitch. A investida é a quarta do gênero feita pela HP em busca de alcançar nichos de mercado para consumo.

Além do apelo de “fashion”, o modelo pesa 1,6kg, conta com Windows 7 Home Premium 64bits, APU AMD, tela de 11,6 polegadas LED, 4 GB de RAM, HD de 500 GB, conexões Bluetooth e Wi-Fi, portas USB, HDMI, RJ45 e VGA, HP TrueVision HD Webcam, bateria de pouco mais de 9 horas de duração, botão Quick Web que permite acesso rápido à páginas web mesmo antes do carregamento total do sistema operacional, sistema de som BeatsAudio e o HP CoolSense, que mantém o notebook resfriado em quaisquer condições.

Raupp afirma que esta linha é diferente das anteriormente feitas, pois se enquadra no formato notebook devido ao tamanho da tela e da força de processamento. “Os outros modelos exclusivos já fabricados pela HP eram de 10 polegadas, ou seja, netbooks no tamanho e na essência. Essa linha, por todo o conceito visual que ela carrega, foi equipada para poder rodar softwares mais pesados de edição de vídeo e imagem”, explica o VP.

O executivo da HP afirmou que mais lançamentos no formato exclusivo e direcionado a nichos de consumo serão fabricadas, pois são parte da estratégia de vendas via varejo da fabricante. “É o quarto modelo com esse tipo de apelo de oferta e certamente virão mais deles”, explicou.

A fabricante espera que o grande boom de vendas comece com o dia das mães e se estenda até próximo ao final do ano. Nas prateleiras, o notebook será vendido por 1,799 mil reais.

A edição limitada Herchcovitch; Alexandre será vendida nas HP Stores, nas lojas do estilista brasileiro em todo o mundo e em redes varejistas como Fnac, Saraiva e Fast Shop. Vice-presidente da PSG no HP Brasil, Cláudio Raupp afirma que toda a ideia por trás deste lançamento foi desenvolvida e criada no País e será comercializada em todo o mundo. “A fabricação local manterá o mercado interno, enquanto a nossa fábrica na China fará a distribuição para o restante do mundo”, afirmou o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.