Hitachi anuncia aquisição da GlobalLogic por US$ 9,6 bilhões
Multinacional japonesa quer que a multinacional de desenvolvimento de software impulsione negócio de dados da Lumada
A japonesa Hitachi anunciou na quarta (31) a aquisição da GlobalLogic, especialista em desenvolvimento de software e engenharia digital com sede nos EUA. A transação de US$ 9,6 bilhões ainda depende da aprovação de agências regulatórias e deve ser concluída até julho de 2021, segundo as envolvidas no negócio.
A expectativa declarada pela Hitachi com o negócio é a adição de recursos avançados de engenharia digital ao portfólio ofertado para os clientes, incluindo grandes empresas de tecnologia, por meio da Lumada – divisão da companhia especializada em coleta e gerenciamento de dados. A aquisição criará sinergias entre os cinco setores da Hitachi – TI, energia, indústria, mobilidade e vida inteligente – além dos negócios de sistemas automotivos (Hitachi Astemo), diz a empresa.
Leia mais: Huawei cresce 3,8% em 2020, apesar de ‘desaleração’
Sediada no Vale do Silício, a GlobalLogic tem 20 mil profissionais empregados em 14 países. Opera estúdios de design e centros de engenharia de produtos de software em todo o mundo.
“A aquisição da GlobalLogic cria uma oportunidade nova e estimulante para a Hitachi expandir suas ofertas de soluções e serviços Lumada globalmente, e também para fornecer valor aos clientes em sua jornada de transformação digital”, diz em comunicado Toshiaki Higashihara, presidente e CEO da Hitachi.