Greve na Flextronics de Sorocaba paralisa montagem de PCs

Cerca de 80% dos 3,8 mil funcionários interromperam as atividades desde a última quinta-feira em protesto ao plano de participação no resultados. Fábrica sorocabana atende a clientes como IBM e HP

Author Photo
2:07 pm - 15 de outubro de 2013

A Flextronics Sorocaba informa que a paralisação de 80% iniciada em 10/10 afeta o setor da produção, uma vez que a área administrativa trabalha normalmente. O motivo da greve é a discussão da proposta de PPR – Plano de Participação nos Resultados, apresentada ao sindicato da categoria. 

A companhia emprega cerca de 3,8 mil funcionários e 80% aderiram ao movimento. A companhia monta em Sorocaba computadores e impressoras para empresas como HP e IBM. As outras duas fábricas, uma localizada em Jaguariúna, e outra na Zona Franca de Manaus funcionam normalmente.

“A proposta de PPR apresentada aos colaboradores e em discussão pelo sindicato é coerente com a realidade econômica atual e com metas possíveis de serem atingidas. Esta proposta mostra a transparência com que tratamos a participação nos resultados da empresa”, informa a Flextronics em comunicado oficial.

A Flextronics do Brasil informa ainda que tomará todas as providências necessárias para regularizar as atividades imediatamente após o fim da paralisação, garantindo o atendimento de todas as encomendas.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.