Google+ corrige a primeira falha de privacidade

O Google+ ainda é uma versão beta e, como todas as versões beta, espera-se que ele tenha falhas. A primeira foi detectada pelo jornal americano Financial Times, que afirmou que usuários poderiam compartilhar informações dos contatos dos seus Circles e torná-las públicas com apenas dois cliques.
A rede social tem o botão “reshare” (que funciona como o “retweet”, do Twitter). A partir dele os usuários da rede social podem compartilhar o conteúdo postado por contatos dos seus “Circles”. Este botão permitia que as informações fossem divulgadas não só para aquele círculo específico de amigos onde ela foi inicialmente colocada, mas sim para todos os contatos da rede social do usuário, o que as tornava públicas.
Agora, o Google anunciou que criou o botão “Disable reshare” que desliga a função e impede que o conteúdo seja compartilhado.
Saiba mais:
Google+ suspende envio de convites
Google+, rede social do gigante de buscas, chega ao mercado
ð Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Webe fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
