Google adia o retorno ao escritório e testa modelo de trabalho híbrido
Gigante de tecnologia acredita que modelo de trabalho mais flexível permitirá melhor produtividade e bem-estar aos colaboradores
Em e-mail aos funcionários no último domingo, Sundar Pichai, CEO do Google, falou sobre os planos de testar uma semana de trabalho flexível. Os funcionários do Google trabalhariam três dias no escritório e o resto da semana em casa sob o novo plano, conforme divulgado inicialmente no The New York Times. A empresa também adiou seu retorno ao escritório, de junho, conforme anunciado anteriormente, para setembro.
Leia também: O home office será permanente? Muitos desenvolvedores gostam da ideia, mas há ressalvas
Segundo o CEO, a empresa testará se esse modelo promoverá maior produtividade e bem-estar aos funcionários. “Nenhuma empresa em nossa escala jamais criou um modelo de força de trabalho totalmente híbrido – embora algumas estejam começando a testá-lo – então será interessante tentar”, escreveu Pichai.
No entanto, o modelo de trabalho híbrido do Google exigiria que os funcionários morassem perto de seus escritórios e uma opção totalmente remota não foi oferecida, de acordo com a CNBC. Além disso, alguns funcionários podem não ser elegíveis para uma semana de trabalho flexível, como aqueles que precisam de acesso a equipamentos especializados.
Facebook, Twitter e Square estão entre as empresas que anunciaram que estenderiam permanentemente suas políticas atuais de trabalho totalmente remoto.