GFT oferece 5 mil bolsas em cursos de programação para contratações
Multinacional irá contratar 70 estagiários com foco na diversidade de gêneros, raças e etnias
Empresa global de tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, a GFT e a Digital Innovation One, plataforma brasileira de educação gratuita em tecnologia e programação, lançaram uma nova edição do programa de estágio GFT START_UNI.
No total, o programa traz 5 mil bolsas de estudo gratuitas para formação de talentos que estejam cursando uma graduação e buscando uma oportunidade de estágio.
O salário e benefícios para os contratados são compatíveis com os do mercado e as vagas são para candidatos de todo o Brasil, mas disponíveis para os escritórios das cidades de São Paulo, Curitiba e Sorocaba.
Leia também: Entrevista de emprego remota: como se preparar para conquistar uma vaga
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem se inscrever gratuitamente até o próximo domingo (24) e finalizar todas as atividades do treinamento, que vai do básico ao avançado em Java e .NET (C#), além de abordar outras tecnologias para desenvolvimento de páginas web como HTML, JavaScript e CSS. A inscrição pode ser feita através deste link.
Foco em diversidade
Diretora de Recursos Humanos da GFT, Fernanda Rodrigues destaca que o programa de estágio GFT START_UNI também tem como objetivo incluir mais mulheres e negros no mercado de tecnologia, formando talentos e gerando um crescimento para a empresa, principalmente no atual cenário de pandemia.
“Um dos pilares da GFT é a valorização da diversidade no ambiente de trabalho. Aqui é um local onde todos podem ensinar e todos podem aprender e, certamente, precisamos incluir cada vez mais minorias em um cenário promissor, como é a área de tecnologia da informação e dar a primeira oportunidades para aqueles que buscam”, afirma.
Leia também: Startups e empresas de tecnologia abrem mais de 80 vagas
Os critérios de seleção serão os mesmos para todos os candidatos: a primeira etapa é a conclusão do bootcamp, depois a participação da dinâmica de grupo e, em seguida, a entrevista individual. “Aconselhamos que os participantes tenham determinação para estudar as 40 horas propostas no Bootcamp para gerarmos mais aprendizado e conhecimento a todos que participam do nosso programa”, complementa Rodrigues.
A GFT Brasil cresceu 47% no terceiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, e contribui hoje com 10% da receita global do grupo GFT, com sede em Stuttgart, na Alemanha. A GFT Brasil conta com mais de 1500 colaboradores.