Foxbit abre unidade de negócios focada em educação financeira
Foxbit Lab tem como objetivo difundir conhecimento sobre criptoeconomia e educação financeira para formação de investidores
A Foxbit, exchange de bitcoins brasileira, anuncia o lançamento do Foxbit Lab, unidade de negócios, focada em programas educacionais presenciais. O objetivo é difundir conhecimento sobre criptoeconomia e educação financeira para formação de novos investidores.
Os cursos são voltados para investidores de todos os níveis de conhecimento, inclusive para os que jamais tiveram contato com o mundo das finanças pessoais. “A Foxbit tem como missão fortalecer o ecossistema da criptoeconomia, mas isso começa antes, já que o brasileiro, de um modo geral, não tem educação financeira. O Foxbit Lab quer ajudar desde o primeiro degrau. O conhecimento é a base para o investimento seguro”, explica Renann Mendes, head do Foxbit Lab.
Além de cursos para pessoas físicas, o Foxbit Lab terá ainda módulos in-company. “O interesse do mundo corporativo pelo universo do blockchain, do bitcoin e pelas demais criptomoedas é crescente, por isso formatamos um modelo especial para ser ministrado em empresas”, afirma.
O corpo docente do Foxbit Lab é formado por especialistas da Foxbit e professores parceiros, que também são entusiastas de criptomoedas. “A nossa proposta é a de que as aulas sejam sempre interativas e dinâmicas, para que os alunos aprendam e descubram como é fascinante a criptoeconomia e como ela fica mais interessante quanto mais estudamos e nos aprofundamos sobre esse universo”, explica Mendes.
Com o novo braço educacional, a Foxbit expande a atuação para além de seu core business, que é atuar como bolsa e corretora de bitcoins. Além disso, destaca-se também o Foxbit Invest, mercado de balcão (OTC) para negociação de grandes volumes, e o Cointimes, principal portal de conteúdo sobre criptoeconomia do Brasil.