Forcepoint reposiciona ecossistema de parceiros com novo VP de canais
Estratégia de canais focada na arquitetura Data-first SASE será liderada por Parag Patel
A Forcepoint, empresa de soluções de cibersegurança com foco em dados, deu um passo em direção à transformação do ecossistema de parceiros com a contratação de um novo vice-presidente sênior global de vendas. Parag Patel, executivo com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, foi anunciado nesta quarta-feira (19) como líder da área.
O VP comandará a estratégia da companhia voltada para tornar seus canais braços especializados para implantação da plataforma de segurança em nuvem Data-first SASE. Objetivo é impulsionar a migração de mais de 10 mil clientes com segurança para a nuvem.
“Estamos comprometidos em construir um robusto ecossistema global de parceiros para o fornecimento de soluções de cibersegurança que protegem IP e dados corporativos críticos; incluindo parcerias focadas em soluções baseadas em risco da Data-first”, enfatizou John DiLullo, chief revenue officer da Forcepoint.
Leia mais: Trojan bancário brasileiro ‘Bizarro’ cresce na Europa e América do Sul
O movimento da Forcepoint mira o aumento da superfície de ameaça nas empresas. Com a pandemia, houve uma distribuição das cargas de trabalho de computação conforme as equipes de trabalho se dispersaram e inúmeros novos dispositivos foram adicionados ao ecossistema de TI.
“Organizações de todos os tamanhos estão acelerando a adoção das arquiteturas Zero Trust e SASE, e a Forcepoint tem a oferta de portfólio mais abrangente e diferenciada do setor”, comentou novo líder global de canais. Com mais de 20 anos na liderança de canais globalmente, o executivo busca maximizar o valor de um amplo ecossistema (formado por distribuidores a provedores de soluções e integradores de sistemas, MSPs, parceiros de nuvem, OEMs e alianças de tecnologia), para tornar as empresas o mais seguras possível.
Anteriormente, Patel trabalhou por 14 anos na VMware, onde atuou no desenvolvimento de negócios que ajudaram a empresa a aumentar as vendas anuais e expandir o ecossistema de parceiros globais. Mais recentemente, foi responsável pela construção de parcerias transformacionais na C3.ai, companhia especializada em IA corporativa.