Facebook manterá trabalho remoto permanentemente
Mark Zuckerberg anunciou planos de manter home office dos empregados permanentemente, mesmo após fim de pandemia
Mark Zuckerberg anunciou nesta semana que a partir de agora, o Facebook disponibilizará a maioria de suas vagas abertas nos Estados Unidos para recrutamento e contratação remota. E ainda este ano, muitos dos 48 mil funcionários da empresa poderão solicitar uma mudança permanente para o trabalho remoto.
O anúncio marca uma radical mudança na cultura da empresa, uma das maiores do mundo. A previsão de Zuckerberg é que nos próximos cinco a dez anos, mais da metade da força de trabalho do Facebook seja remota. Até recentemente, a companhia do Vale do Silício pagava um bônus de US$15 mil a funcionários que estivessem dispostos a se mudarem para uma distância de até 16 quilômetros da sede da empresa, em Menlo Park.
“Seremos a empresa mais inclinada para a frente em trabalho remoto em nossa escala. Precisamos fazer isso de uma maneira ponderada e responsável, por isso faremos isso de uma maneira medida. Mas acho que é possível que nos próximos cinco a dez anos – talvez mais próximo de dez do que cinco, mas em algum ponto desse intervalo – acho que poderíamos chegar a cerca da metade da empresa trabalhando remotamente permanentemente”, disse.