Facebook faz muito mais do que apenas distribuição de notícias, diz Zuckerberg

Author Photo
3:11 pm - 23 de dezembro de 2016

Há cerca de três meses, Mark Zuckerberg disse que o Facebook não é e não tem pretensão de se tornar uma empresa de mídia. O fundador da rede social defendeu que o mundo precisa de companhias jornalísticas e que o papel do Facebook é ser uma plataforma complementar – apesar do número crescente de pessoas procurarem a rede social para encontrar notícias.

Em bate-papo com a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, publicado na própria rede social, Zuckerberg praticamente admitiu que é uma empresa de mídia, mas não “mídia tradicional”. A discussão surge em meio às preocupações crescentes de notícias falsas compartilhadas.

“O Facebook é um novo tipo de plataforma. Não é uma empresa de tecnologia tradicional, não é uma empresa de mídia tradicional. Nós construímos tecnologia e nos sentimos responsáveis por como ela é usada”, disse.

Zuckerberg destacou também que o Facebook não produz as notícias para a plataforma, mas que sabe que a empresa faz muito mais do que apenas distribuir notícias. “Somos uma parte importante do discurso público”, completou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.