Facebook e Udacity selecionam 765 brasileiros para bolsas de estudo em AI
Instituições ofereceram 10 mil oportunidades para estudantes do mundo todo; Brasil é o terceiro país em número de aprovações no programa
O Facebook e a Udacity, conhecida como a Universidade do Vale do Silício, anunciaram uma parceria para oferecer bolsas de estudos em cursos na área de inteligência artificial. A iniciativa selecionou 10 mil estudantes ao redor do mundo, incluindo 765 brasileiros, com o objetivo preparar a próxima geração de talentos para as tecnologias do futuro.
Os 10 mil candidatos aprovados serão contemplados com uma vaga para o curso Introdução ao Deep Learning com PyTorch, com duração de dois meses. Após essa etapa, os 300 estudantes melhor avaliados ganharão uma bolsa integral para o curso Nanodegree Deep Learning da Udacity, com duração de cinco meses.
No total, o programa de bolsas do Facebook em parceria com a Udacity obteve 18.579 inscritos. Entre os três países com maior volume de inscrição e de aprovação, estão Índia (3.887 candidatos e 2.110 aprovados), Estados Unidos (3.026 candidatos e 1.845 aprovados) e Brasil (1.835 candidatos e 765 aprovados).