Facebook e HTC lançarão smartphone Android neste ano, diz site

Author Photo
3:51 pm - 25 de abril de 2012

O Facebook e a fabricante HTC atuam no desenvolvimento de um smartphone específico para a rede social, informou o jornal Digitimes. De acordo com a reportagem, o produto seria baseado no sistema operacional do Google, o Android, e integraria todas as funcionalidades do site dentro da plataforma móvel. O lançamento estaria previsto para o terceiro trimestre deste ano.

 

Notícias sobre um suposto smartphone produzido pelo Facebook não são novas: há cerca de dois anos o mercado ventila esta hipóteses. O próprio presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, já desmentiu a história para o blog TechCrunch neste período. Na reportagem do Digitimes foram citadas fontes próximas ao projeto.

 

Vale lembrar que a HTC já havia entrado em um projeto de desenvolvimento específico com o Google, o que culminou com o smartphone Nexus One. O projeto, depois, foi abraçado pela Samsung,o que deixou a fabricante de lado.

 

Saiba mais:

Rumores dizem que Facebook pode desenvolver celular

Skype 5.8 permite ligação para usuários de Facebook e chamadas HD

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.