Experiência do cliente será fator de diferenciação nos próximos anos

A experiência do cliente será a principal forma de diferenciação para as organizações nos próximos cinco anos, mas sua capacidade para processar e analisar dados não está, hoje, se desenvolvendo com a velocidade necessária. Essa é a conclusão do estudo Digital Trends 2017, desenvolvido pela Adobe e Econsultancy, que ouviu mais de 14 mil profissionais de empresas e agências no mundo todo.

Segundo o levantamento, dentre as áreas de maior oportunidade neste ano, 22% das empresas e 18% das agências veem otimizar a jornada do cliente como a maior delas; 16% das empresas e 13% das agências visionam a criação de conteúdo atraente e 12% das empresas/agências preferem data-driven.
Para 2020, a grande perspectiva é engajar audiência via: realidade virtual ou aumentada para (25,5% das empresas/agências), IoT (25,5%), inteligência artificial (23,5%).

Ainda segundo o levantamento, 13% das empresas enxugarão o orçamento de Display Advertising e de links patrocinados, enquanto personalização (51%) e anúncio em vídeo (50%) terão orçamentos reforçados em 2017.

No entanto, independentemente das projeções orçamentárias para cada ferramenta de marketing, mais de 2/3 das empresas e agências afirmam que o digital direciona as atividades de marketing da organização.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago