Executivo de TI 2022: líderes usam TI para aumentar receitas
Executivo de TI de 2022 reconhece papel de líderes que utilizaram a tecnologia para criar novas e criativas formas de faturar
Um dos grandes benefícios do uso de tecnologia é a sua capacidade de aumentar as receitas obtidas pelas companhias. O Executivo de TI do Ano de 2022 – cujos finalistas podem ser conhecidos clicando aqui – também premia os líderes capazes de promover projetos tecnológicos que trouxeram esse benefício para as organizações.
O primeiro indicado da categoria Aumento de receita é Carlos Eduardo Lopes, Diretor de Tecnologia da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, afiliada da TV Globo em cinco estados da Região Norte do Brasil. O projeto Centro Exibidor consiste na criação de um ambiente virtualizado para gerenciar transmissões de vídeo vindas de microrregiões com pouco acesso à conectividade. Em parceria com Cisco, Nevion e WT Vision, o time criou um modelo de recepção de sinal totalmente virtualizado.
Cesar Augusto dos Santos, que é CIO da Claro, está sendo indicado pelo Portal Claro Insight. Trata-se de um ambiente único que conecta a operadora aos clientes, facilitando a contratação e o consumo de serviços de dados. O portal torna possível escalar iniciativas digitais e fornecer experiências inovadoras para os clientes, funcionários e parceiros da Claro, incluindo a publicação de APIs.
O último indicado dessa categoria é José Massad, Diretor de TI da Raizen, indicado pelo projeto Shell Box Empresas. Em resumo, trata-se de uma versão digital de pagamento de combustível para frotistas e donos de postos. A ideia é simplificar a jornada do abastecimento e dar insumos ao gestor de frota para acompanhar o desempenho de seus veículos e motoristas.
O vencedor será conhecido na próxima quarta-feira, 16 de março, durante o IT Forum Ibirapuera, em São Paulo, capital.