Ex-líder da Uber Brasil vai para PicPay; Rômulo Dias deixa empresa

Responsável por trazer o app de transporte ao Brasil, executivo assume posições de CMO e CSO no PicPay

Author Photo
3:39 pm - 30 de março de 2021
Divulgação/PicPay

PicPay anunciou nesta terça-feira (30) a contratação de Guilherme Telles, ex-Uber que foi responsável por trazer o aplicativo de transporte ao Brasil. O executivo assumirá os cargos de Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Strategy Officer (CSO).

“Nosso objetivo com a chegada de Telles é dar continuidade à forte expansão dos últimos anos, com a criação de novos produtos e serviços, nos consolidando como uma empresa de tecnologia relevante e potencializando todas as frentes do negócio”, explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

Telles responderá diretamente ao CEO da empresa e terá sob a sua gestão duas áreas: growth, responsável pelas estratégias de customer lifetime management, product growth e performance; e marketing.

Em 2014, o executivo foi responsável por trazer as operações da Uber para o Brasil. Quatro anos depois, se mudou para Nova Iorque e passou a administrar a operação global da empresa na divisão de micromobilidade, que envolve patinetes e bicicletas elétricas. Em 2020, deixou a Uber para se tornar sócio do Atlantico, fundo de venture capital.

Telles também tem passagens pelo The Boston Consulting Group e Peixe Urbano. O executivo possui MBA em Stanford e é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Rômulo Dias de saída

Além da chegada de Telles, o PicPay comunicou que Rômulo Dias está de saída da empresa. O executivo se juntou à companhia em fevereiro, quando assumiu a posição de vice-presidente financeiro, de relações com investidores e novos negócios.

Em nota, o executivo afirma que deixa a empresa por “questões pessoais”. “O PicPay foi o projeto mais interessante que examinei no último ano. Saio por questões pessoais”, escreveu. A área de relacionamento segue com André Cazotto. Cazotto foi contratado pela organização começo de março e respondia para Rômulo Dias.

Leia também: CEO da Elo, Eduardo Chedid vai para a PicPay

A movimentação nos quadros executivos da empresa acontece em um momento de transformação para a empresa. Nesta semana, a companhia chegou à marca de 49 milhões de usuários.

Em janeiro, Eduardo Chedid, ex-CEO da Elo, assumiu a vice-presidência de serviços financeiros da organização.

A companhia também anunciou uma nova composição do seu conselho de administração: a executiva Camila Farani e os executivos Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius passam a fazer parte do grupo, que permanece com a presidência de José Antonio Batista.

A empresa trabalha em movimentações para seu IPO, que deve acontecer ainda neste semestre. A PicPay é controlada pelo Banco Original, parte da J&F, holding da família Batista, da JBS.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.