Ericsson entra no mercado de consultoria

Author Photo
11:24 pm - 23 de maio de 2011

A nova divisão vai investir US$ 2 milhões no país, para instalação do prédio, contratação de pessoal e criação de um laboratório que vai permitir aos clientes, testar os produtos de terceira geração da Ericsson.

“Além dos produtos de 3G temos muitas soluções no mundo que não foram aplicadas no Brasil. Queremos verificar o que o cliente dos nossos clientes precisa para mostrar o que existe no mercado”, explica Luciano Ladeira, diretor executivo responsável pela divisão.

Ele afirma que esta é a melhor maneira de vender as soluções. “Bater na porta das operadoras não adianta, temos que mostrar para os clientes finais que determinada tecnologia é melhor, é mais barata e que a operadora poderá comprar se ele quiser utilizar”, completa Ladeira.

O foco de atuação da consultoria será o setor financeiro, de entretenimento e mídia, transporte e turismo, além da indústria de utilities. “A Divisão de Aplicativos de Internet da Ericsson já existe em diversos países, prestando serviços de consultoria, por isso acreditamos que no Brasil esse mercado também vai ser interessante para nós”, afirma Ladeira.

Ele acredita que até o final do ano, a consultoria terá pelo menos cinco grandes clientes. “Pretendemos prestar serviços por períodos longos, depois da consultoria inicial, queremos preparar a empresa, instalar a nova tecnologia e gerenciar todo o processo”, comenta Ladeira.

O executivo informou que já estão conversando com os três maiores bancos do país, além de outras empresas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.