EMC anuncia nova solução para computação em nuvem

A EMC lançou, na quinta-feira (12/04) o EMC VSPEX, uma arquitetura composta de sistemas da companhia, como armazenamento e produtos de próxima geração de backup, com a presença de marcas de virtualização de servidores e tecnologia de rede da empresa como a Brocade, Cisco, Citrix, Intel, Microsoft e VMware.
Segundo a companhia, para implementações de nuvem privada, os clientes têm a opção de executar VMware vSphere 5.0 ou Microsoft Windows Hyper-V a partir de 50 a 250 máquinas virtuais. Já as implantações de computação do usuário final, a escolha fica entre VMware View e Citrix XenDesktop, abrangendo 50 a 2000 desktops virtuais.
As configurações adicionais VSPEX estarão disponíveis com base na demanda do parceiro.
A companhia promete, com a solução, reduzir o planejamento, dimensionamento e configurações ao adotar nuvem privada ou ambientes de computação de usuário final. A novidade também aproveita tecnologias como desduplicação de dados, compressão e EMC Fast (Fully Automated Storage Tiering).
