DN Automação fecha distribuição com Dimep

A DN Automação fechou parceria de distribuição com a Dimep, com o intuito de ampliar as implementações de relógios de pontos em todo o Brasil. Esta é a primeira vez que a fabricante conta com um distribuidor.
De acordo com Isac Berman, diretor da DN Automação, a grande expectativa de negócios está atrelada à Portaria Nº 1.510, de 21 de agosto de 2009, que torna obrigatório que empresas com mais de dez funcionários contem com relógios de pontos.
?A Dimep quer aproveitar essa obrigatoriedade para conseguir expandir suas soluções de ponto em todo o Brasil, e nossos canais serão responsáveis em capilarizar a oferta?, explica Berman.
A distribuidora conta com 12 mil canais, sendo 2 mil ativos (que compraram no último ano) e aptos a vender o equipamento, contou Luiz Alberto Brenner, diretor e sócio da DN Automação. As conversas para fechar a parceria duraram entre quatro e cinco meses.
Gerente comercial da Dimep, Wilmar Poli afirma que há cerca de 1 milhão de estabelecimentos para instalar ou atualizar os equipamentos, porém ?25% dessas companhias, grandes empresas em sua maioria, já se anteciparam e compraram os terminais.?
A oferta que será vendida pelos canais da DN é o MiniPrint, voltado para PMEs. ?Vamos buscar por restaurantes, postos, hotéis, escolas e todo o tipo de estabelecimento que ainda não foi atrás de se adequar à lei?, conta.
Com escritórios no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e, mais recentemente, São Paulo, a expectativa de crescimento da companhia este ano é de 15%.
