Diretoria do Yahoo pode estar com os dias contados

O desempenho do Yahoo, há algum tempo, tem decepcionado investidores da empresa. Em uma manobra para tentar reverter o quadro, o fundo de investidores Starboard Value, que possui uma participação na gigante de tecnologia, pretende fazer uma procuração com o intuito de reformular a composição da diretoria da empresa.
Além do desempenho financeiro muito aquém do esperado, o fundo citou também a má gestão como motivos para justificar a mudança pretendida. Para Jeff Smith, diretor da Starboard Value, falta “liderança, objetividade e perspectiva” no Conselho para que sejam tomadas decisões que estejam em linha com os interesses de acionistas.
Uma reunião com os acionistas é esperada para o fim de junho.
Em resposta ao movimento, um analista da SunTrust, Robert Peck, afirmou em nota que o Yahoo está preparado para a batalha. A empresa elegeu recentemente dois membros independentes para fazerem parte do seu board – Catherine Friedman, ex-investidora do Morgan Stanley, e Eic Brandt, ex-CFO da Broadcom.
Também recentemente, Marissa Mayer, CEO da empresa, declarou que está em busca de uma “alternativa estratégica” para mantê-la na liderança da empresa, mas que “honraria com os compromissos para com nossos acionistas”.
