Desenvolvedor Android lança ferramenta que permite criação de versões do sistema

Author Photo
9:07 am - 29 de dezembro de 2011

Um programador de Android, conhecido como lithid-cm , criou uma ferramenta que torna possível a customização do, digamos, já ?mexido? CyanogenMod Compiler (CMC), uma família de ROM para Androids.  Com o pacote, é possível remover funcionalidades que o usuário não quer e criar sua própria mistura de CyanogenMod.

 

O ROM é uma versão customizada do sistema operacional. Segundo informações do Android Community, qualquer pessoa familiarizada com os comandos ADB consegue manusear o programa, que faz, automaticamente, o download da última versão do CyanogenMod 7 or 9 (Ice Cream Sandwich).

 

De acordo com o post,  é possível eliminar linguagens, alterar papéis de paredes e ajustar de temas. Depois disso, basta salvar sua versão de ROM com o nome que desejar.  Já segundo o Engadget, o software está em estágio alfa de criação, ou seja, aberto a outros desenvolvedores para descoberta coletiva de outras novidades.

 

Saiba mais:

Android: aposta móvel para 2012, autenticidade do open source é questionada

Tequinês: especialista tira dúvidas sobre desenvolvimento Android

Google lança treinamento para desenvolvedores Android

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.