David Vélez é CEO global do Nubank; Junqueira assume operação Brasil
Movimentação tem como objetivo organizar a governança e apoiar expansão internacional do grupo
A liderança do Nubank passou por uma reorganização: David Vélez, até então CEO e cofundador da companhia, passará ao cargo de CEO global da companhia; enquanto Cristina Junqueira, também cofundadora, assume a posição e será líder da operação brasileira do banco digital.
A informação não foi divulgada pela companhia, mas foi encontrada no balanço da instituição, na secão de “eventos subsquentes”. Lá, constava a informação de que Vélez renunciou ao cargo de CEO do banco em fevereiro.
Em nota ao Valor, o banco digital afirmou que as mudanças se tratam de uma reorganização da sua estrutura no país e um “passo natural” para organizar a governança e expansão internacional do grupo.
Leia também: Startups brasileiras já somam mais de US$ 1,9 bi em investimentos em 2021
David Vélez e Cristina Junqueira fundaram o Nubank em 2013 ao lado de Edward Wible, que ocupa a posição de diretor de tecnologia da fintech.
No final de janeiro, o banco digital levantou US$ 400 milhões em uma rodada de série G. O aporte foi liderado pelo fundo soberano de Cingapura (GIC), Whale Rock e Invesco. Também participaram a Sequoia, Tencent, Dragoneer e Ribbit.
Com o aporte, a empresa teve sua avaliação estimada no mesmo valor do Santander Brasil, metade do valor do Itaú Unibanco, pouco mais que a XP Investimentos e 140% do Banco do Brasil.
Os novos recursos têm o objetivo fortalecer as operações do Nubank na Colômbia e no México, onde a fintech começou a operar em 2020.
(Com informações de Valor)