Notícias

CTIS vai montar operação de contact center em São Paulo

A CTIS, empresa especializada em serviços de TI, anunciou nesta quinta-feira (24/04), que planeja para o segundo semestre deste ano a ampliação de sua estrutura de contact center, com a abertura de uma operação em São Paulo. Atualmente, a companhia conta com três sites – dois em Brasília, onde está sediada, e um no Rio de Janeiro.

De acordo com Paulo Santiago, vice-presidente de soluções de TI da CTIS, a iniciativa é parte da estratégia de ampliação das ofertas de serviços da empresa. “Temos investido na oferta de mais opções de serviços de outsourcing de infra-estrutura e de serviços de contact center e service desk”, afirma. Sobre este último, o executivo disse estar mais focado no atendimento aos funcionários dos clientes.

Outros destaques do COMPUTERWORLD:
> Chegou a hora de descartar o Windows?
> Java é cada vez mais ameaçada por novas linguagens
> Cargos em TI que você nunca imaginou existirem
> Linux para o mercado SMB: lento, sólido ou ambos?
> Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar TI&Telecom abre inscrições

O que ainda não está definido é o modelo sobre o qual a nova operação deverá surgir. Segundo Santiago, a companhia avalia duas possibilidades: ou a aquisição de uma operação já existente ou a montagem de uma operação própria. “A segunda opção demandaria alguns meses a mais, mas como o crescimento deste mercado é homeopático, ainda assim não chegaríamos tarde”, avalia.

A CTIS vem adotando a estratégia de ampliar serviços há cerca de três anos, período durante o qual cresceu 58%. Em 2007, a companhia faturou 425 milhões de reais (60% vindos da área de serviços) e pretende fechar este ano com 500 milhões. O restante do faturamento vem de sua gráfica de alto volume (8%) e de megalojas de informática mantidas em Brasília e Goiânia (32%).

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

4 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

5 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

5 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

5 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

6 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

6 horas ago