Controladora da NeoGrid compra empresa holandesa por 5,5 milhões de euros

M. Abuhab Participações, que controla a NeoGrid e a americana Agentrics, adquire a Vivacadena, que atua no mercado de gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Author Photo
6:31 pm - 21 de janeiro de 2009

Por 5,5 milhões de euros, A M. Abuhab Participações, empresa de Miguel Abuhab, fundador da Datasul, acertou a compra da holandesa Vivacadena, especializada em sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos.

A transação foi concretizada por meio da Agentrics, empresa americana especializada em sistemas de Supply Chain adquirida por Abuhab no final do ano passado.

Segundo o executivo, a compra tem como objetivo complementar a oferta da Agentrics e da NeoGrid, empresa brasileira que também é controlada pela M. Abuhab. O foco das empresas de Abuhab é atuar no setor de varejo, especificamente com a cadeia de suprimentos de produtos industrializados.

A estratégia não é crescer por meio de aquisições, explica o fundador da Datasul, que recentemente foi comprada pela Totvs. Apesar disso, Abuhab afirma que está atento a oportunidades no mercado.

Apesar de atuarem de forma independente, Agentrics e NeoGrid devem ter a mesma oferta de produtos e serviços de consultoria no Brasil e no exterior. O executivo quer aumentar no País a oferta de sistemas para controle de produtos de marca própria no varejo (private label management, PLM).

Recentemente, a Agentrics fechou um grande contrato com o Wal-Mart, uma das maiores redes de varejo do mundo, para gerenciar os produtos de marca própria do varejista. De acordo com Abuhab, o acordo vale apenas para os Estados Unidos, no momento, mas pode ser ampliado para as operações brasileiras da empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.