Consumidores querem que marcas falem de diversidade, mostra pesquisa
Estudo realizado pela Samsung em parceria com Bridge Research mostra que tema ainda precisa evoluir no Brasil
O brasileiro está cada vez mais preocupado com assuntos como respeito e inclusão no dia a dia. Uma pesquisa exclusiva realizada pela Samsung Brasil em parceria com a Bridge Research ouviu homens e mulheres de 18 a 60 anos e revela que 85% das pessoas acreditam ser importante que as marcas abordem a diversidade em sua comunicação. Na categoria eletroeletrônicos, a Samsung se destaca e lidera o ranking das empresas mais lembradas.
Ainda de acordo com o estudo, 73% dos respondentes dizem que a diversidade ainda não é respeitada no Brasil. Para os entrevistados, é importante que as empresas evoluam nesse sentido e passem a abordar o tema: mais de 80% justificaram que uma comunicação diversa demonstra que as marcas respeitam as pessoas e suas diferenças. Já para 67% dos pesquisados, o assunto é relevante e deve ser considerado, pois, ajuda a remover barreiras e preconceitos.
A pesquisa mostrou ainda que a diversidade de raças na comunicação é o principal tema lembrado pelos consumidores: 89% dos respondentes apontaram a alternativa. Em segundo lugar ficaram as iniciativas e comunicação inclusiva, que abrange ações para surdos e cegos, com 81%, seguida pela comunicação de marca sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino, com 56%.