Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura empossa 48 coordenadoras
“Somos um exemplo prático de que juntas somos mais fortes!”, destaca Ana Claudia Badra, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura.
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), durante o 19º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), em Atibaia -SP, empossou no dia 30 de outubro, seu novo Conselho Diretivo para o biênio 2019/2021. O CMEC atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações que promovem e incentivam, de forma estratégica e sustentável, a educação empreendedora entre as mulheres, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais, culturais e de fomento da economia local.
O empresário e engenheiro Alfredo Cotait Neto, presidente da FACESP e da ACSP, prestigiou a cerimônia homenageando a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, pela sua liderança e atuação. “Quando assumimos essa gestão, o incentivo às mulheres e sua capacidade de empreender -, foram tratados com a mais absoluta prioridade. Essas empreendedoras conduzirão o crescimento e a retomada do País e nosso objetivo é ajudá-las na organização e na geração deste novo ciclo de empregos. Seremos o grande braço auxiliar neste processo”, enfatiza Cotait.
Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado (FACESP), que, por mais de 30 anos, atuou no desenvolvimento e execução de projetos de Cultura do Senado Federal, comandou a posse do novo conselho. À frente do CMEC, Ana desenvolve atividades no Conselho em direção ao crescimento do empreendedorismo feminino. “Estendo essa homenagem a toda minha equipe e amigos que, diariamente, trabalham empenhados nesse propósito.
Queremos estabelecer uma rede de contatos e informações entre as coordenadoras das cidades gerando, assim, um networking das melhores práticas e que estimulem a participação das mulheres em suas cidades. Os conselhos visam a promoção de mudanças fundamentais e essenciais para o estabelecimento de políticas voltadas para os interesses de empresárias, executivas e profissionais liberais no Estado de São Paulo”, ressalta.
No ato de posse, 48 coordenadoras tomaram assento: Elda Xavier Martinez, Aurea Eduvirges Caccia Assis Pereira, Maria Paula Cautela de Almeida, Fernanda Freitas da Silva, Augusta Vieira Cozza, Elza Cassitas Sferra, Adriane Andreo Dantas da Silva, Eliane Alves de Oliveira Fedoto, Fany Roberta Braghim Roversi, Rosilene Aparecida Luck, Damaris Verderame, Aparecida Gislaine Rossi Pinhatt, Talitha da Silva Sanches Delmondes, Suelyn Cristina Buranelo Greco, Priscila Orsi Moretto Boartaria, Priscila Orsi Moretto Boartaria, Clementina Silvana Esteves Lima Aguiari, Ana Carolina de Jesus Alves, Ana Paula Lucatto Kfouri, Aparecida Santos Lima Sardeiro, Flavia Gabriela Graciana Xavier, Sonia Marli Almeida, Janimeiri Catelani Buzzi, Rosemeri Aparecida de Morais, Sonia Maria Faria do Prado, Daniela Gavira Bonani, Giovana Favaron Coltri Barbosa, Valéria Souza da Silva, Livete Cavalvante Caldeira, Tatiane Cristina Augustinho Galhardo, Claudia Gomes da Silva Oliveira Bento, Erica Gimenes Camargo, Eloana Maringolo do Prado, Enid Aparecida Gonçalves Lucatelli, Tais Francisco, Marina Tito Chaim, Juliana Divina da Silva Carvalho, Kelly Cristina Simão, Fátima Aparecida Fernandes, Vera Lucia Sassaron Pandini, Márcia Helena Faria da Silva, Simone Rigolin Soriano, Flavia Gabriela Moraes de Oliveira, Lucimara dos Santos Perdonatti, Valeria Cristina Silva Costa Lopes, Yara Aparecida de Matos Carvalho, Tania Regina Conceição e Wania Campoli Alves.
Também prestigiaram a solenidade de posse: Heide Cristina Mezadri, Daniela Viana Reigado, Antonia Alixandrina, Andréa Amparo Neris, Edluci Jane Reis da Silva, Paula Rosolen Picardi, Cecilia Aparecida Quintelia, Maria Helena Stabile, Eliana Luiza Dias, Elizabeth de Fátima Ervolino, Valéria Moraes Previato, Jacira Pires de Azevedo, Tereza Aparecida Almeida Canatto, Juliana Ferreira de Melo Stefani, Ingeborg Hardt Lacerda e Regina Sueli Correa que ocupam o cargo de vice-coordenadoras.
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura possibilita um universo global de oportunidades que transcendem fronteiras geográficas. Além disso, debatem grandes temas nacionais que impactam na infraestrutura, na economia, no varejo, nas cidades, na indústria, no comércio e nos serviços. Também atuam como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. “Somos um exemplo prático de que juntas somos mais fortes!”, finaliza Ana.