Comunicação em tempos digitais
As empresas alteraram a maneira de dialogar com os consumidores
Desde as pinturas rupestres até os dias de hoje, muita coisa mudou no campo da comunicação. Atualmente, a área é dominada pela tecnologia, fator decisivo para quem deseja manter a competitividade no mercado. Por isso, eu recomendo a todos os gestores: invistam em inovação e melhorem seus serviços!
As empresas estão alterando a forma de falar com os clientes. O autoatendimento, por exemplo, cresceu 26,04% no ano passado, segundo a E-Consulting. Cifra bastante expressiva! Afinal, ele é dinâmico, prático e assertivo. Assim, tem empatia com as novas gerações e caminha adiantado para o porvir.
Por isso, conforme previsões do Fórum Econômico Mundial, a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências impulsionadoras de mudanças futuras. Uma das principais razões é a necessidade de responder aos consumidores de forma cada vez mais rápida. O desafio está em saber inserir a estrutura de maneira estratégica, visando aumentar produtividade e lucros.
Hoje, há diversas ferramentas capazes de modernizar o diálogo. O Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, confirma os dados do interlocutor. Enquanto isso, o operador economiza tempo e energia para realizar ações mais complexas, como negociações. O maior benefício é a otimização das atividades. Além disso, o período de espera é reduzido e o usuário fica mais satisfeito.
Se você não quer deixar sua companhia no século passado, adiante-se! A transformação aliada à competência humana garante melhores resultados.
*Por Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.