Com foco em nuvem híbrida, IBM investirá US$ 1 bilhão em canais
Novidades apresentadas durante a conferência Think 2021 incluem diversos benefícios que visam impulsionar atuação de parceiros no ecossistema IBM
Desde o ano passado, a IBM busca reposicionar sua estratégia corporativa em torno da nuvem híbrida aberta e da inteligência artificial. Nesse sentido, a corporação anunciou, nesta sexta-feira (14), durante a conferência Think 2021, o investimento de US$ 1 bilhão para ajudar parceiros e clientes a aproveitarem oportunidades do mercado de nuvem híbrida.
“Estamos simplificando as interações, otimizando as estratégias de marketing e projetamos vias especializadas de ‘build, service and sell’, com ofertas personalizadas que ajudam a acelerar a geração de valor”, detalharam David La Rose, gerente geral de IBM Partner Ecosystem, e Evaristus Mainsah, gerente geral de IBM Hybrid Cloud, em comunicado.
Por meio do programa IBM PartnerWorld, a companhia segue incentivando a diferenciação de seus parceiros em construção, serviço e venda. Essas iniciativas incluem o fortalecimento do Partner Packages, que auxilia parceiros a desenvolver, testar e criar provas de conceito para acelerar a implantação de soluções. Mais de 4.000 parceiros se inscreveram para acessar esses recursos desde o lançamento no ano passado.
Leia mais: Recordes de tráfego: dois exemplos da explosão de dados no Brasil em 2020
As novidades da Think 2021 incluem o lançamento de uma nova estrutura de competências, e novos benefícios, como o desenvolvimento de centros de clientes para viabilizar a inovação conjunta. Além disso, os parceiros terão workshops de aceleração de mensagens para alinhamento de materiais de vendas e direcionamento de ações marketing e, ainda, acesso a programas de desenvolvimento de novas habilidades alinhadas com competências e cargos.
Segundo a empresa, parceiros que ganham uma ou mais competências podem aumentar a receita relacionada às soluções IBM em até 25 vezes, contra aqueles que não alcançam competências.
Na conferência, também foram apresentadas diversas inovações em nuvem híbrida, automação e inteligência artificial do Watson. Elas abrangem IBM Automation Foundation dentro do IBM Cloud Paks for Automation, apoiado por um ecossistema de mais de 30 parceiros que viabilizarão a oferta de soluções de automação da IBM para acelerar a produtividade dos clientes.
Fundo para parceiros
A IBM também informou que está expandindo a disponibilidade de fundos para parceiros, que desenvolvem, prestam serviços ou revendem suas tecnologia em nuvem híbrida aberta e inteligência artificial, por meio do Cloud Engagement Fund (CEF). Trata-se de um fundo que destina investimentos a recursos técnicos e créditos de nuvem para ajudar a migrar as cargas de trabalho de clientes para ambientes de nuvem híbrida.
A colaboração da IBM com a Siemens Digital Industries Software é um dos exemplos de como o CEF oferece apoio aos parceiros. Por meio da iniciativa, a Siemens aplicará a abordagem de nuvem híbrida aberta da IBM, construída no Red Hat OpenShift, para estender a flexibilidade de implantação do MindSphere, a solução industrial de IoT como serviço da Siemens.
“Com o potencial de nosso ecossistema de parceiros, combinado com um portfólio de tecnologia incomparável com Red Hat OpenShift em seu núcleo, a IBM nunca esteve melhor posicionada para colaborar na mudança transformacional que permitirá aos clientes modernizar, prever, automatizar e proteger sua infraestrutura e suas plataformas de tecnologia críticas”, descreveram os executivos.