Colombiana Biomax economiza com hiperconvergência

Distribuidora de combustíveis modernizou infraestrutura e obteve mais flexibilidade

Author Photo
9:15 am - 09 de junho de 2018

Com sede em Bogotá, na Colômbia, a Biomax, que atua como distribuidora atacadista e varejista de combustíveis líquidos à base de petróleo, conta com 800 estações de serviços e quatro plantas no país. Estabelecida no mercado desde 2004, a empresa encontrou na hiperconvergência uma forma de ganhar flexibilidade, economia e ainda melhorar o desempenho das aplicações.

Héctor Sanabria, diretor de TI da empresa, contou em apresentação no IT Forum Latam, realizado pela IT Mídia de 7 a 10 de junho em Miami (EUA), que o modelo se encaixou perfeitamente nos negócios da Biomax.

“Nos garantiu flexibilidade, redução do custo total de propriedade, melhor desempenho das aplicações, administração mais inteligente de recursos e ainda nos permitiu contar com menos infraestrutura física no data center”, destacou ele, completando que houve, ainda, a simplificação das tarefas de recuperação de desastres.
Segundo o executivo, o data center da empresa estava atualizado, garantindo a rápida atualização da infraestrutura.

“Essa estratégia nos permitiu tirar, ainda, mais proveito da suíte SAP”, comentou. Outro benefício apontado por ele foi nas rotinas de backup. Hoje, o processo, composto por três políticas, que dependem da criticidade do serviço, consome menos de um minuto.

Em três anos, a expectativa da empresa é de recuperar três vezes o valor do investimento realizado no projeto, que incluiu consultoria, pequena adequação do data center e infraestrutura, contou o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.