Clearlake faz acordo para a aquisição da Quest Software
Empresa se tornará a acionista majoritária e CEO da Quest continuará na liderança
A Quest Software, provedora de software de gerenciamento de sistemas, acaba de anunciar acordo definitivo para que a Clearlake Capital Group adquira a empresa pertencente ao Francisco Partners. Patrick Nichols, atual CEO da Quest, continuará na liderança com o apoio da equipe de gestão executiva existente. Após o fechamento da transação, Clearlake se tornará a acionista majoritário da Quest. Os termos da transação não foram divulgados.
Segundo o CEO, a nova parceria vai acelerar o ritmo de investimento nos roteiros de produtos principais, ofertas de nuvem/SaaS e presença global. “Continuaremos a expandir nossa base de clientes à medida que os ambientes de computação e os desafios de gerenciamento, modernização e segurança relacionados se tornem mais complexos”, completa.
Espera-se que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2022, dependendo das aprovações regulatórias habituais e das condições de fechamento. A Goldman Sachs atuou como consultor financeiro líder exclusivo da Quest. JP Morgan também atuou como consultor financeiro e Paul Hastings LLP atuou como consultor jurídico da Quest.
Silicon Valley Tech Investment Bank e Morgan Stanley, juntamente com BoA Securities, Barclays, Evercore e William Blair atuaram como consultores financeiros para Clearlake. Sidley Austin LLP atuou como consultor jurídico da Clearlake.
Goldman Sachs, Morgan Stanley, BoA Securities, Barclays, Credit Suisse, BMO Capital Markets e Citigroup forneceram financiamento de dívida comprometido para a transação.