Cinco empresas lançam provedor ASP para área médica

A Triple S (empresa de ASP), a Interquadram (fornecedor de soluções ERP), a WPD (software-house pernambucana de aplicações hospitalares), a Datamec (responsável pela infra-estrutura e hospedagem das aplicações) e a e-Dablio (empresa de serviços Web ligada ao sistema Uniway) são as parceiras que estarão apresentando a solução no Hospitalar2000, evento que acontece este mês em São Paulo.
A solução permite integração dos prontuários, possibilitando o preenchimento, atualização e armazenagem em um banco de dados único que pode ser acessado por todos os médicos associados, incluindo hospitais pertencentes a redes diferentes.
O acesso ao prontuário pelo paciente e a integração com sites de informações médicas já estão sendo desenvolvidos pelas companhias.
As empresas anunciaram ainda que pretendem desenvolver soluções semelhantes para o mercado de construção civil e varejo.
