Brasil possui 600 empresas de e-commerce, aponta estudo
Mapeamento da Pipeline Capital mostra que o País já é atendido por muitas companhias do ramo
Segundo o estudo Scape Report E-commerce 2020/2021, produzido pela Pipeline Capital, consultoria de operações de fusão e aquisição e captação de investimentos no setor de tecnologia, o Brasil tem cerca de 600 startups e empresas que oferecem os mais diversos serviços em diferentes áreas do e-commerce.
O mapeamento inédito, publicado inicialmente pela Exame, mostra as principais empresas que atuam no comércio eletrônico no Brasil, em diferentes áreas. Ao todo, são 598 empresas identificadas em nove categorias. Em destaque está a categoria de marketing e vendas, com 168 empresas (28% do total) – que inclui desde agências de marketing digital e plataformas de gestão de clientes (CRM) a serviços online de comparação de preços e empresas que oferecem programas de fidelidade.
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Além desta área, setores de implementação e plataformas de e-commerce, meios de pagamento, marketplaces, gestão das operações, logística, atendimento a clientes, segurança e suporte também foram mapeados.
Bom momento para o setor
No primeiro trimestre de 2020, as vendas pela internet cresceram de maneira recorde e movimentaram R$ 38,8 bilhões, um volume 47% maior do que no mesmo período de 2019, de acordo com a consultoria Ebit Nielsen. O número de pedidos cresceu 39%, somando 90,8 milhões de transações.
Para 2021, as tendências de consumo observadas em 2020 devem se aprofundar. Haverá o surgimento de novos subsetores, e novas plataformas internacionais vão desembarcar no Brasil, com algumas novas serão criadas no país.
Com informações da Exame.