Bradesco cria área de infraestrutura, TI e RH
André Cano será o novo responsável pelo departamento. Maurício Minas passa a ser membro do Conselho de Administração
O Bradesco anuncia mudanças em sua diretoria-executiva que passará a ser composta por três grandes áreas voltadas à negócios e uma à infraestrutura, TI e RH, todas coordenadas por vice-presidentes do Banco. São elas: Varejo, Alta Renda, Atacado e Infraestrutura/TI/RH. O objetivo é ampliar as oportunidades de negócio por meio de um relacionamento cada vez mais especializado com seus clientes.
Na nova estrutura, os executivos Josué Augusto Pancini e Mauricio Machado de Minas, que acumulavam os cargos de conselheiros e de vice-presidentes, passam a atuar exclusivamente como Membros do Conselho de Administração do Banco.
Os Vice-presidentes Eurico Ramos Fabri, Cassiano Ricardo Scarpelli e Marcelo de Araújo Noronha serão responsáveis, respectivamente, pelas áreas de Varejo, Alta Renda e Atacado. O vice-presidente André Cano ficará com Infraestrutura/TI/RH, que contempla ainda as áreas de Compliance, Jurídico e Relações com o Mercado.
Como parte desse movimento, o Banco anuncia ainda uma série de promoções e direcionamento de novas funções de executivos. “Acreditamos que a nova estrutura nas áreas da vice-presidência, somada às promoções, nos permitirá continuar em nossa jornada de crescimento e forte atuação nos diferentes segmentos de negócios. Estamos otimistas que 2019 será um ano bastante positivo para o Bradesco”, afirma o presidente-executivo, Octavio de Lazari Junior.
Nesse contexto, os Diretores Executivos Adjuntos Bruno D’Ávila Melo Boetger (Corporate/BBI), Guilherme Muller Leal (Alta Renda/Prime) João Carlos Gomes da Silva (Varejo) e Rogério Pedro Câmara (TI) foram promovidos a Diretores Executivos Gerentes.
Para diretores-executivos Adjuntos foram promovidos o diretor-gerente do Bradesco BBI, Leandro de Miranda Araújo, que passa a ficar responsável pelo Departamento de Relações com o Mercado e pelas corretoras do Banco; e os Diretores Departamentais Edson Marcelo Moreto (Crédito), José Sérgio Bordin (Varejo), Roberto de Jesus Paris (Tesouraria) e Antonio José da Barbara (Secretaria Geral).