Arquivos do Megaupload devem ser apagados na quinta-feira

Author Photo
11:59 am - 30 de janeiro de 2012

Os arquivos que são armazenados pelo Megaupload, fechado pelo FBI, devem ser apagados na quinta-feira (02/02), reportaram as agências internacionais. A permissão foi concedida pela Procuradoria dos Estados Unidos às empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group, que são contratadas do site para guardarem as informações.

De acordo com as publicações, o governo americano fez uma cópia de alguns dados dos servidores e estes não poderão mais ser acessados. Segundo o Megaupload, milhares de pessoas têm arquivos pessoais armazenados no site.

Na noite de quinta-feira (19/01), o FBI fechou o Megaupload e prendeu seus fundadores e empregados acusados de participarem de um esquema de violação de direitos autorais. De acordo com o júri americano que liberou a ordem, o grupo lesou os detentores de direitos autorais em US$ 500 milhões. Além das prisões, foram apreendidos 18 domínios associados à marca.

Saiba mais:

Pirataria: penalizar Megaupload é o mesmo que responsabilizar Google

Megaupload: entenda o caso

Sopa, Megaupload e Anonymous: 10 fatos essenciais

Por Megaupload, Anonymous diz ter derrubado site do FBI

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.