Apple se prepara para a primeira fase de retorno da sua sede no Vale do Silício

Entretanto, algumas medidas serão tomadas para garantir a segurança dos colaboradores da empresa

Author Photo
3:00 pm - 15 de junho de 2020

A Apple se prepara para retornar às atividades na sua sede no Vale do Silício nesta segunda-feira (15). Entretanto, o retorno será gradual e a empresa afirma que muitos ainda não retornarão por muitos meses, segundo publicação do jornal Estadão.

A primeira fase do retorno limitará a entrada dos funcionários, que só poderão entrar no escritório em dias determinados. O número de pessoas no prédio da empresa e em outras áreas será limitado.

A empresa também diz que implementará o distanciamento social, que medirá a temperatura dos funcionários e verificará, diariamente, a saúde dos colaboradores. Além disso o uso de máscaras nos escritórios deverá ser imprescindível, segundo a reportagem.

De acordo com o site Bloomberg, alguns funcionários, entretanto, já retornaram ao escritório no mês passado, antes do início da Fase 1 do retorno oficial das operações locais. Em algumas áreas, fora do Vale do Silício, a Fase 1 começou em maio.

A reportagem do Estadão diz que alguns executivos seniores e engenheiros de TI passaram algum tempo no escritório, mesmo durante a pandemia, antes do retorno oficial previsto para a próxima semana.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.