Apple detalha plano de reabertura de lojas nos Estados Unidos
Comunicado da empresa diz que quase 100 lojas já foram reabertas no mundo. Cerca de 80% permanece fechada
Atualmente, cerca de 80% das 510 lojas da Apple em todo o mundo estão fechadas. A empresa pretende avançar nas abertura com cautela, diz Deidre O’Brien, chefe de varejo da Apple, em texto publicado no site da companhia detalhando a operação. “Até hoje, quase 100 de nossas lojas em todo o mundo conseguiram abrir suas portas para nossos clientes novamente”, escreve.
A empresa planeja reabrir mais 25 lojas nos EUA, 12 no Canadá e 10 na Itália na próxima semana, de acordo com o site 9to5Mac.
Na carta, O’Brien relembra a operação de sucesso da empresa na China. “Vimos a importância de uma ação rápida – e a importância crítica da distância social – para retardar a propagação do vírus. E, com o passar do tempo, continuamos refinando e expandindo nossas medidas de saúde e segurança nas lojas, que se mostraram tão eficazes em lugares como a Grande China, onde nossas lojas estão abertas com segurança há meses”, escreve Deidre.
Nas lojas reabertas a segurança dos clientes e funcionários será prioridade, diz a fabricante. “Máscaras serão necessárias para todas as nossas equipes e clientes, verificações de temperatura serão realizadas na porta e as perguntas de saúde publicadas serão examinadas para aqueles com sintomas. Ao longo do dia, realizaremos limpezas profundas aprimoradas que enfatizam especialmente todas as superfícies, produtos de exibição e áreas com muito tráfego”, completou a executiva.
Na avaliação de O’Brien será fundamental que a empresa olhe para as orientações locais, o que deixa em aberto situações como as unidades brasileiras. “Examinamos todos os dados disponíveis – incluindo casos locais, tendências de curto e longo prazo e orientações de autoridades nacionais e locais de saúde. Essas não são decisões em que nos apressamos”, concluiu.
A Apple também revelou na última semana planos de retomar aos escritórios.