Aplicativo UpMind chega ao mercado brasileiro e promete aprendizagem rápida de idiomas

Author Photo
1:14 pm - 21 de junho de 2016

Os aplicativos tradicionais para aprendizado de idiomas se baseiam em horas de estudo, sendo que nem todos os usuários têm disponibilidade para aulas regulares e tarefas de casa. Pensando nesse cenário, o Upmind chega ao Brasil e promete aprendizagem rápida de línguas estrangeiras. De acordo com a empresa, bastam 10 minutos de uso diário para conseguir aprender.

“O Brasil é o nosso mercado mais estimado e importante, pois nosso primeiro aplicativo para aprendizado do inglês, o Easy Ten, ganhou aqui grande popularidade e obteve prêmios”, conta Dmitry Zaryuta, fundados do UpMind.O executivo complementa que, no País, o domínio da língua estrangeira é um dos principais atributos para o sucesso e para progredir na carreira.

A ferramenta possui o funcionamento que pode ser dividido em três etapas. Em um primeiro momento, o aplicativo propõe avaliar o nível de conhecimento do idioma do usuário. Em seguida, o aluno escolhe, a partir da tela sugerida, as palavras que deseja aprender. 

A segunda etapa do processo de gamificação implementa a ideia de “aprendizado simultâneo”: cada palavra é acompanhada por um GIF, um arquivo de áudio e um exemplo real do Twitter. O terceiro momento engloba testes com mini-jogos: o usuário pode passar para a seção de testes após a escolha de cinco palavras. 

Para melhorar a memorização utilizam-se notificações push que não deixam o usuário esquecer as palavras escolhidas. 

A próxima atualização vai introduzir o Leaderboard que, por meio de ranking, tem como objetivo motivar pessoas a utilizarem o aplicativo mais vezes. Além disso, para as próximas atualizações, o app contará com algoritmo próprio que permite personalização por interesses, sugerindo novas palavras de acordo com gostos do usuário: esporte, cinema, viagens, história, cultura, negócios, política ou compras.

“Upmind ajuda a manter o cérebro ativo e melhorar a memória. O ensino é tradicionalmente associado a exercícios aborrecidos e monótonos – nós apresentamos um processo de estudo de línguas em forma de um jogo”, completa Zaryuta.

Até o final do ano, a empresa irá adicionar espanhol, francês e alemão, bem como versão do app para Android – atualmente ele está disponível apenas para iOS.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.