Aplicativo detecta plágio de conteúdo publicado em outra língua

Author Photo
12:04 pm - 19 de janeiro de 2012

A iParadigms, criadores do Turnitin, anunciou na ultima semana o lançamento da tecnologia de tradução automática que identifica o conteúdo potencialmente plagiado que fora traduzido. O objetivo é auxiliar professores que se deparam sites traduzidos por estudantes.

De acordo com a desenvolvedora do aplicativo, o plágio traduzido ocorre quando os alunos aproveitam o material original existente em inglês, traduzem-no para o idioma utilizado em sua instituição e adulteram-no como sendo o seu próprio trabalho. Com a introdução da tecnologia de tradução multilíngue, o Turnitin é capaz de reconhecer os trabalhos escritos nos mais diversos idiomas diferentes do inglês, traduzi-los em inglês, compará-los e realçar qualquer correspondência encontrada no trabalho.

O lançamento da versão beta da correspondência traduzida é oferecido nas versões em francês, espanhol, alemão, holandês, sueco, português e turco. As correspondências traduzidas também funcionam nos envios em tcheco, dinamarquês, finlandês, grego, húngaro, italiano, polonês e romeno.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.