Angelo Guerra assume como CEO da NEC no Brasil
Yasushi Tanabe assume organização na América Latina. Meta é ampliar atuação com Open RAN no segmento de operadoras
A multinacional japonesa NEC anunciou nesta quarta (31) mudanças na estrutura de suas lideranças nacional e regional. Angelo Guerra, que ocupava a posição de vice-presidente da empresa, assume o cargo de CEO no Brasil. Yasushi Tanabe, que ocupava a cadeira de presidente no país desde o segundo semestre de 2018, assumiu em outubro último a liderança na América Latina.
Guerra será o responsável por conduzir a NEC em um momento considerado chave: voltar ao segmento de redes móveis locais com a estratégia de Open RAN, principalmente conforme se aproxima o leilão do 5G. Deverá ainda reforçar a atuação da empresa na integração de variadas tecnologias e fornecedores, além de planejar novos negócios, parcerias e serviços de alto valor agregado.
Leia mais: Conheça os finalistas do Prêmio Executivo de TI do Ano 2021
“Teremos, como time, uma jornada intensa pela frente, com a meta de retomada da posição da NEC como parceiro estratégico das operadoras na parte móvel das redes”, diz o executivo. “Temos todo suporte de nossa matriz para colocarmos esse plano em prática e estou muito entusiasmado para essa nova etapa.”
Outros objetivos incluem fortalecer as ofertas de segurança de redes NEC, especialmente por meio do portfólio de identificação e governo digital.
Já Yasushi Tanabe terá a missão de intensificar a integração e maximizar as sinergias entre as equipes regionais da NEC na América Latina de modo a aumentar o volume de negócios na região.