AMD anuncia no Brasil novo programa de canais com foco no mercado corporativo
Buscando capilaridade através de novos parceiros, objetivo da fabricante em fase inicial serão pequenas e médias empresas no País
Com foco no Brasil, a AMD anunciou nessa quinta-feira (14) novo programa de canais pensando no mercado corporativo. A iniciativa é uma expansão do AMD Alliance, programa de canais já existente com foco nos revendedores de componentes. Segundo a companhia, o parceiro poderá contar com portal e atendimento dedicado para receber novidades do programa e materiais exclusivos. “A estratégia da empresa é ampliar e investir cada vez mais em seus parceiros no país e agora incluindo as revendas corporativas”, disse a AMD em comunicado.
A fabricante com sede em Santa Clara, Califórnia, lembra que apesar de existirem parcerias com revendas corporativas, não havia nenhuma ação específica voltada para os parceiros que agora fazem parte do foco da empresa.
Com o novo programa de canais, a AMD busca, além de atrair parceiros, treiná-los e capacitá-los para conhecer as soluções, benefícios e diferenciais das plataformas da AMD. Em um primeiro momento, o treinamento se dará via online e posteriormente, com treinamentos presenciais. A plataforma será constantemente atualizada com vídeos, eventos virtuais e apostilas, avisa a companhia. Completa o programa, uma base de incentivo que, segundo a AMD, se dará por meio da integração com o AMD Arena, plataforma global de incentivos e treinamentos de parceiros e através de campanhas de vendas e outros incentivos financeiros.
“Nosso objetivo é alinhar ainda mais as mensagens da empresa com as dos parceiros e assim capacitá-los com conhecimento mais profundo do nosso portfólio, eliminando dúvidas na hora de recomendar um produto ou solução AMD”, explica Sergio Santos, Gerente Geral para as operações no Brasil.
Benefícios
O novo programa de canais da AMD se divide nas categorias Registered, Gold e Diamond. Há benefícios exclusivos para os canais, incluindo treinamentos técnico e comercial online e presencial, kits de material com conteúdo do portfólio, bônus de incentivo, ferramenta de vendas e serviços preferenciais.
Há ainda, segundo a AMD, benefícios financeiros e incentivos de marketing assim como apoio comercial para os parceiros através de um time 100% dedicado. Buscando capilaridade através de novos parceiros, o foco nesta fase inicial serão as pequenas e médias empresas.
“Nosso foco nas pequenas e médias empresas vem do nosso entendimento da importância que elas têm para o negócio e para a economia, uma vez que existem 13,5 milhões de pequenos e médios negócios entre as 20 milhões de empresas no país, representando algo em torno de 70% de todo o setor empresarial e empregando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil”, destacou Santos.