Alere Brasil implementa SugarCRM
A Alere Brasil, divisão brasileira da multinacional do ramo de diagnósticos Point of Care sediada nos Estados Unidos, gerencia o projeto de implantação do software de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) SugarCRM. A solução passará a ser utilizada em toda a América Latina, num projeto de integração de todos os países latino-americanos da Alere. Os testes Point of Care (POC) também são conhecidos como testes laboratoriais remotos.
Ivo Schotten, IT Leader da Alere Brasil, comenta que a ferramenta SugarCRM deve representar uma transformação da forma com que a empresa trabalha na gestão dos seus clientes, aprimorando a efetividade da equipe comercial (sales efectiveness) e permitindo um acompanhamento detalhado das vendas durante todo o processo, desde a prospecção até a efetivação da venda.
“Mais do que dar a esses profissionais uma ferramenta fácil e efetiva de gestão de clientes, a solução será utilizada para entender as oportunidades de negócios de cada executivo de vendas e seus desafios, e com isso esperamos aprimorar os nossos processos, inclusive o de prospecções. A expectativa é a de que possamos contribuir para o processo de transformação da Alere Brasil, influenciando positivamente no tema de efetividade da nossa equipe comercial, e levar esse bom exemplo para todos os países da América Latina em que a Alere atua”, finaliza.
Na sequência e após a implantação da ferramenta de CRM, a área de TI planeja a integração com a ferramenta interna de Business Inteligence QlikSense, para obter relatórios self-service para os usuários de Vendas e Marketing.