Agemed adota solução para extração e análise de dados sobre mercado de saúde
Até meados de 2017, as informações coletadas, além de ser por via manual, tinham formatos diversos e eram armazenadas em diferentes repositórios
A parceria entre a Agemed e Dígitro na área de soluções de inteligência nasceu de um relacionamento já existente no segmento de telecomunicações. As reuniões periódicas com o cliente permitiram identificar novas oportunidades de negócio, entre elas a necessidade de uma solução para extração e análise de dados.
O investimento em tecnologia tem sido importante para ampliar a atuação da Agemed no mercado de saúde. Em operação nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, a empresa registrou um crescimento acima da média quando comparada com outras do segmento: cerca de 60% em 2017.
Há 40 anos no mercado, a Dígitro desenvolve soluções que auxiliam a comunicação de organizações públicas e privadas por meio de entregas como contact center, gravação, atendimento automático, telefonia IP, comunicação unificada via desktop, mobile e PABX.
Também oferece soluções que ajudam nas atividades de inteligência e investigação, no recebimento de denúncias e acompanhamento dos desdobramentos, ações de corregedoria, comunicação segura, monitoramento de conversas via rádio, além de outras soluções para a área corporativa, como o monitoramento de ativos e inteligência privada.
Desafios
Até meados de 2017, as informações coletadas, além de ser por via manual, tinham formatos diversos e eram armazenadas em diferentes repositórios, fatores que também contribuíam para um retrabalho e, consequentemente, tempo excessivo gasto com as coletas. Outro desafio encontrado pela Agemed era a não realização do monitoramento de suas mídias sociais.
Após a adoção e uso da solução de inteligência da Dígitro foi possível auxiliar a Agemed na busca e organização das informações, atendendo três pilares principais: credenciamento de novos profissionais; abertura de novos mercados e realização de auditorias. A ferramenta é configurada no modelo Software as a Service (SaaS). Dessa forma, toda a infraestrutura que auxilia na coleta das informações fica a cargo da Dígitro. Por meio da solução, a Agemed conseguiu reduzir em até 50% o tempo gasto durante o processo, feito anteriormente de forma manual.
De acordo com o Analista de Suprimentos da Agemed, Anderson Coan, a escolha pela Dígitro fez com que a empresa ganhasse tempo e qualidade nos levantamentos de especialidades médicas necessárias para prospecções em campo.
Resultados com uso da solução
Entre os resultados positivos obtidos com o uso da solução de inteligência da Dígitro pela Agemed estão uma maior disponibilidade de informações dos estabelecimentos e operadoras de saúde; dados sobre cidades, com detalhes como população total e PIB per capita; dados sobre concorrentes e Notificações de investigação preliminar (NIPs). A ferramenta também permite funções de observatório com monitoramento de mídias sociais e coleta em sites com notícias da área de saúde entre outros.