Aceleradora investirá total de R$ 1,6 milhão em startups brasileiras
Startups de qualquer região podem se escrever até 23 de novembro
A Aceleradora Overdrives junto da NE Capital do Grupo JCPM abrem inscrições para um novo programa de aceleração para startups brasileiras de todas as regiões. As startups tem até 23 de novembro para submeter os seus projetos pelo site.
O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso. O programa acontecerá de maneira remota por conta da pandemia pelo novo coronavírus e startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever.
O programa selecionará startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração. Todas as edições contam com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado. Com uma metodologia ativa, o programa de aceleração auxilia nas tomadas de decisões estratégicas, na criação de uma operação forte e na conexão com uma rede mentores experientes em áreas fundamentais para o desenvolvimento de startups. A aceleradora apoia startups nacionais com modelos de negócio e mercado distintos.
Leia também: Panasonic reforça “trabalho de bastidores” para crescer no B2B
Cada startup das 10 selecionadas terá um aporte financeiro de até 160 mil reais, com um retorno de até 12% em ações. Além do investimento, as startups terão acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups.
Com quase 3 anos de operação, a Overdrives já realizou 3 turmas de aceleração, investindo em 11 startups que atuam em mercados distintos. Para 2021 a aceleradora pretende executar 4 programas se aproximando ainda mais de startups que operem em quaisquer regiões do Brasil.