Accenture fecha 7 aquisições em 12 dias, uma delas no Brasil

Integradora formalizou acordos em quatro continentes. No Brasil, comprou a agência de marketing de conteúdo New Content

Author Photo
3:05 pm - 18 de dezembro de 2018
Accenture

A Accenture foi às compras nas  últimas semanas e adquiriu sete fornecedores especializados em tecnologia e digital no espaço de 12 dias, concluindo uma campanha de aquisições globais antes de 2019.

De 30 de novembro a 12 de dezembro, a integradora finalizou acordos em quatro continentes, com negócios na Austrália, Alemanha, Itália, EUA, Canadá e Brasil. As transações são projetadas para ajudar a reforçar os recursos de nuvem e software, além de habilidades criativas e conhecimento digital.

As empresas adquiridas são: Kolle Rebbe, na Alemanha; SEC Servizi Spa, na Itália; PrimeQ, na Austrália e Nova Zelândia; Enaxis Consulting e Adaptly, nos EUA; Zafin, no Canadá; e New Content, no Brasil.

Coletivamente, a enxurrada de fusões e aquisições deve ser vista como uma demonstração adicional da crescente influência global e local da Accenture.

Na Europa

Em 30 de novembro, a Accenture concluiu a aquisição da Kolle Rebbe, uma das principais agências de criação da Alemanha.A empresa, com sede em Hamburgo, se tornará parte da Accenture Interactive, fortalecendo a capacidade do fornecedor de fornecer experiências de marca integradas para clientes na Alemanha e em outras regiões.

Fundada em 1994, a Kolle Rebbe cria campanhas publicitárias em vários canais e conteúdo digital para marcas como Audi, DAZN, Netflix e TUI Cruises.

No mesmo dia, o Grupo Intesa Sanpaolo concluiu a venda do grupo bancário à Accenture de sua participação de 80,8% na SEC Servizi Spa, que fornece serviços de tecnologia e aplicativos de software para instituições financeiras. A Accenture também comprou as participações restantes na SEC Servizi Spa, detidas por outros acionistas.

A aquisição da da SEC Servizi criará uma plataforma avançada de serviços bancários básicos capaz de apoiar a transição de bancos para plataformas digitais.

Além disso, a transação ajudará a estabelecer a Accenture como líder no mercado de tecnologia bancária na Itália, atendendo a clientes existentes da SEC Serviz Spa, incluindo a Intesa Sanpaolo e outras instituições financeiras de médio porte na Itália.

Expansão das Américas

Três dias depois, a Accenture comprou a Enaxis Consulting, uma empresa de consultoria de gestão com sede em Houston (EUA), com profunda experiência em recursos digitais, ciência de dados e entrega ágil de projetos. Esse negócio específico está focado nos setores de serviços de petróleo e gás e petróleo, bem como no setor de companhias aéreas.

A Enaxis atende às empresas Fortune 100 e Fortune 500, consultando os clientes sobre o “design e implementação ágil” de tecnologias digitais emergentes e modelos operacionais de negócios.

Cerca de 24 horas depois, a Accenture concluiu a aquisição da New Content, uma agência brasileira de marketing de conteúdo fundada em 2007. A agência, com sede em São Paulo, agora faz parte da Accenture Interactive, ajudando a fortalecer sua capacidade de criar e fornecer experiências de marca integradas para clientes no Brasil e na América Latina.

O negócio adiciona mais de 200 funcionários à Accenture Interactive, aumentando sua capacidade de atender clientes na América Latina com conteúdo estratégico e de marca dentro do marketing.

Ainda, no dia 12 de dezembro, a Accenture firmou um acordo para formar uma aliança estratégica com a Zafin, líder global em software de serviços financeiros com sede no Canadá. Com isso, a Accenture servirá como um integrador preferido da plataforma de software financeiro da Zafin, fazendo parte de uma estratégia de entrada no mercado.

Um pouco mais tarde, no mesmo dia, a Accenture também assinou um contrato para adquirir a Adaptly, com sede em Nova York (EUA), especialista em serviços de mídia digital com experiência em campanhas orientadas por dados, canais e plataformas de publicidade digital. A adição visa “reforçar significativamente” as capacidades dos Serviços Programáticos Interativos da Accenture.

Especificamente, os serviços de mídia digital da Adaptly suportarão a capacidade da Accenture Interactive de “ativar, otimizar e medir” a plataforma cruzada de mídia e ajudar os anunciantes a gerar melhores resultados de negócios.

Austrália e Nova Zelândia

Finalizando a onda de aquisições, a Accenture comprou a PrimeQ no dia 10 de dezembro, um dos principais provedores de serviços de implementação de nuvem de software como serviço (SaaS) da Oracle em toda a Austrália e Nova Zelândia (A / NZ). Agora, a empresa agora opera como o maior integrador de sistemas Oracle Cloud na região.

Com sede em Adelaide, a PrimeQ é a fornecedora preeminente do Oracle Cloud nos setores de governo, saúde e serviços públicos e também atende clientes nos setores de varejo, bens de consumo e serviços financeiros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.