WhatsApp empata com TV como canal de informação mais usado no Brasil

Segundo relatório da agência Marco, aplicativo de mensagens e o Instagram são os mais frequentemente usados por brasileiros

Author Photo
8:28 pm - 22 de setembro de 2022
Imagem: Shutterstock

O WhatsApp e a televisão são os dois meios mais utilizados pelos brasileiros como meio de informação. Pesquisa realizada pela agência Marco realizada no fim do primeiro semestre de 2022 destacou que embora a TV lidere como o canal usado de forma mais frequente por 73% dos entrevistados atribuindo notas de 7 a 10 para esse meio, o WhatsApp praticamente empatou com 72% dos apontamentos. Fora do Sudeste e considerando as médias das outras regiões brasileiras, o WhatsApp concentra 75% das notas máximas em frequência de uso.

O Instagram também se mostrou popular entre os brasileiros, com 68% dos entrevistados atribuindo a mesma importância e superando os canais tradicionais como jornais online (61%), rádio (44%) e jornais impressos (15%). Já o Facebook é usado frequentemente por 59% dos brasileiros.

Leia também: UFG é a primeira universidade na A. Latina a receber programa de IA da Nvidia

Outras mídias também são destacadas pelo estudo. O podcast já concentra 42% das maiores notas em frequência de uso no Brasil. Independentemente da recorrência e da comparação com outras mídias, 70,26% dos entrevistados normalmente ouvem podcasts.

O estudo também concluiu que os brasileiros estão atentos ao metaverso, com 68,3% do entrevistados afirmando saber o que é o metaverso, sendo que mais da metade desse grupo aponta os jogos online como algo que já fizeram nesse meio.

A pesquisa “Marco: o comportamento do consumidor pós-covid” contou com uma amostra de 14.200 consumidores em 14 mercados-chave, entre eles o Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.