Momento requer maior profissionalismo quanto à Internet

Segundo Albertin, o mercado agora começa a não perdoar erros nas decisões sobre a forma de atuação na Web. E lembrou os recentes casos de insucesso de empresas pontocom. Em sua palestra sobre “Os novos modelos de negócios”, o professor vai abordar quais são estes modelos e o que cada um deles tem de vantagens e desvantagens.
“Será que todas as empresas vão ter que, necessariamente, estar ostensivamente na Internet?”, pergunta Albertin. E ele próprio esclarece que esta presença pode se dar de diferentes maneiras, e não somente através de sites que realizam negócios na Rede. “A empresa pode, por exemplo, estar realizando intercâmbio na área de logística ou partes da cadeia na Internet”, esclarece.
Sobre o que considerar na definição do melhor modelo, ele levanta alguns pontos básicos sobre os quais deve-se refletir tais como: qual o mercado que empresa atua, que tipo de produto e serviço oferece e quem é o cliente que visa atender. E volta a destacar que a ansiedade de decisões tomadas sem este tipo de reflexão pode levar a erros às vezes irremediáveis.
