Marcio Kenji assume área de nuvem da Schneider para a América do Sul
Executivo integrará divisões de Secure Power e Power Systems e será responsável por gerir soluções e demandas de TI, data centers e edge

A especialista em energia Schneider Electric anunciou recentemente que Marcio Kenji é o novo gerente de segmento regional de nuvem e provedores de serviço para a América do Sul da empresa. O executivo será responsável por gerir soluções e demandas relacionadas a TI, data centers e edge computing, integrando as divisões de Power Systems e Secure Power.
Antes da Schneider, Kenji trabalhou por quase dez anos na Eaton, passando por cargos como gerente e diretor de vendas e, por último, gerente de segmento de missão crítica e data center para a América Latina. Além disso, por quase quatorze anos fez parte da gestão de vendas da Emerson Network Power, hoje Vertiv.
Leia mais: GetNinjas contrata CPO e amplia time executivo de produto
“Hoje, o grande desafio das companhias é conservar esse ritmo de digitalização como um eixo que promove a produtividade por meio da otimização de processos”, diz Kenji, que considera esse processo uma oportunidade para avançar na implementação de tecnologias nas empresas.
