Neogrid adquire Lett por R$ 38,5 milhões

Negociação amplia oferta de soluções para e-commerce e reforça estratégia de expansão internacional da Negrid

Author Photo
11:55 am - 01 de outubro de 2021
Neogrid Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid (Foto: Divulgação)

A Neogrid, empresa especializada em gestão da cadeia de suprimentos, acaba de comprar a Lett, startup de soluções para e-commerce e trade marketing digital, por R$ 38,5 milhões. A sinergia entre os negócios e a expansão internacional levaram ao movimento estratégico, que visa reunir o modelo de negócios da Neogrid com a plataforma da Lett para oferecer ferramentas a varejistas e fabricantes.

Fundada em 2014, Lett é uma martech para indústria e varejo com foco no e-commerce. Que registrou um crescimento de 230% no último ano. Hoje a empresa está presente em 14 países e em mais de 500 e-commerces.

“Além de agregar a expertise que eles têm em canais digitais ao portfólio de soluções da Neogrid, ela será fundamental para nossa internacionalização, pois já conecta marcas e varejistas em importantes mercados da América Latina como México, Colômbia, Chile e Argentina”, explicou Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

Leia mais: Hi Platform, startup de consumer experience, capta R$ 35 milhões

A adquirida oferece plataformas de análise de dados das páginas de produtos e para distribuição integrada de conteúdo para alavancar a performance das vendas online. De acordo com David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid, a discrepância na descrição dos produtos é o principal fator para perda de vendas no online.

“O know-how da Lett, junto com a malha de dados da Neogrid, certamente vai solucionar esse problema, pois permite montar a loja perfeita com imagem, preço, disponibilidade e características reais de cada produto comercializado no e-commerce”.

Para Davi Song, CEO da Lett, a digitalização não é mais uma opção, mas a realidade das indústrias e varejistas que querem se manter ativos e competitivos. “Por meio de soluções de tecnologia e inovação, ajudamos a conectar empresas e consumidores proporcionando a melhor experiência de compra possível para os clientes que se mostram cada vez mais exigentes”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.